Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eu sou da América, sul da América, South América.



Não tenho muita paciência com estatísticas, deixo isso para os especialistas e enciclopédicos, mas andei fazendo umas contas e até agora, em 20 jogos, o único continente que ainda não perdeu nesta Copa foi a América do Sul. Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil estão invictos, cinco vitórias e dois empates, e isso nunca tinha acontecido antes da história das Copas do Mundo - cinco vitórias, dois empates, com esses países e contra os mesmos adversários (viu como é fácil chegar a números inéditos?).

O saco de pancadas da Copa é o continente africano, com cinco derrotas, apenas uma vitória e dois empates. A América do Norte/Central conseguiu sua primeira vitória com o Méximo contra a França. Asiáticos/oceânicos já venceram duas. E os europeus, em maior número, ganharam cinco e perderam quatro.

Não tem a menor importância, esses números, exceto pela invencibilidade sul-americana. A má companhia africana também tem alguma relevância. Os times são fracos, correm muito e fazem pouco.

Minha tese: tem de ter mais time da América do Sul nessa Copa. Hoje, a África tem mais representantes em Copas do que "nosotros acá". Vamos aumentar a Copa! Mais eleições, mais festas, mais tudo!

   "Eu sou da América, sul da América, South América..." Terral - Ednardo

Nenhum comentário: