Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os políticos estão de volta.


O horário eleitoral começou e os candidatos começam o debate apresentando educadamente, por enquanto, as suas propostas de governo.


Todos tratam da continuidade, como era de se esperar, desse governo que agradou a quase todos, concentrando-se nas nuances também esperadas: resolver a violência, aperfeiçoar a educação, implementar políticas compensatórias, melhorar a gestão da saúde, continuar o crescimento, coisas assim.



De tal modo que assistir ao guia eleitoral ou desligar a televisão parece ser a mesma coisa, como parece ser quase a mesma coisa escolher qualquer candidato ou candidata.

Os pedaços de vida que vamos recolhendo no nosso cotidiano não parecem ter nada a ver com tudo isso. Casal que caminha pela beira do mar iluminados pela lua, pessoas que compram roupas, reencontro com amigos, rodas de bar, pertencem a outro tempo e a outro espaço, não contemplados pelo espaço político oficializado.

Entretanto, um olhar mais acurado descobre nesse cotidiano a surpresa de elementos interligados ao jogo político, essa imbricação impossível de se desmanchar entre política e vida.

O contexto nos torna desesperançados com a política partidaria, no entanto, a politica é muito maior que a partidária.
 
Uma boa sexta.
 
Com vocês ao serviço d'Ele Thiago Oliveira Braga.
 

E assim caminha a humanidade.

"Zele apenas por seus interesses" - Nicolau Maquiavel

O pensamento de Maquiavel é o que observamos diariamente. Pessoas freneticamentes buscando os seus próprios interesses, cobiçando e procurando obter o que puder, enganando o próximo toda vez que puder e usando a força ao invés da bondade ao tratar com o próximo.

Somos alertados pelo apóstolo Paulo a deixarmos de lado todo pensamento que nos leva a pensarmos em nós mesmos (I Corintios 10:24). Temos que procurar a pensar nos nossos semelhantes e no que é melhor para eles. Que tal servirmos de alguma forma aqueles com quem tivermos contato hoje. Vamos nos esforçar em fazer algo bom e produtivo para alguém e não somente para nós.