Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O efeito da cultura de massa

Olha eu no canto esquerdo baixo com uma camisa azul

O melhor humorista do BrasilDireto de Fortaleza, Silvio e Vesgo recrutam candidatos http://www.paniconainterne.com.br/melhoresvideos.html

http://www.vesgo.com.br/index.php?section=4Eu tô com uma camisa azul floral, na praça do Ferreira. Mas num chore não se vc num me ver ... hehehehe.

Era quinta feira , dia 7 de fevereiro , estava eu a passar pela Praça do Ferreira, quando eu vi um aglomerado de pessoas. Como sou muito curioso fui ver o que era, pensava que era algum descuidista que havia sido apanhado pela eficiente “Ronda do Quarteirão”, que passa pelo centro de minha Fortaleza.

Mas para minha surpresa , eram dois humoristas do programa “Pânico na TV” , Wellington Muniz, mais conhecido por Ceará, juntamente com o Vesgo. Fiquei vendo todas as tentativas deles de graveram um quadro com o titulo “Novos humoristas”.Foram até na TV DIÁRIO , para o programa “Clube do Brega” encontrar alguma “figura”.

Esperei o domingo , dia 17 de Fevereiro, para ver o resultado da gravação e me surpreendi ao ler que o programa teve 12 pontos de audiencia conquistando assim, a segunda colocação no IBOPE por vários minutos.

Não sei se isso é pra rir ou pra chorar, mas de qualquer forma a cultura de massa nos deixa cada dia mais homogenia das mais diversas camadas sociais. A televisão, a publicidade e as empresas responsáveis pela disseminação de padrões poderiam fazer o caminho inverso: o de reeducação das massas, resgate de valores anteriormente esquecidos, muito provavelmente isso não dá IBOPE.

Pensar hoje em dia tornou-se “luxo”.

Então vou pensando, mas prefiro desligar a televisão.

Boa semana a todos, e agradeço as pessoas que me identificaram e compartilharam. (EU TAMBÉM VI).Com vocês, no serviço d'Ele, Thiago.