Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

sábado, 31 de maio de 2008

Eu, um pescador



“ E DISSE-LHES: VINDE APÓS MIM, E EU VOS FAREI PESCADORES DE [GENTE]”. (MT. 4:19)


Se me perguntarem quais as melhores marcas de anzol, não saberei informar, nem o tipo de isca, muito menos o local e o horário ideais para uma pescaria bem sucedida. Mas, toda vez que meu tio vem do DF passar uns dias aqui em Fortaleza, vou com ele a praia pescar, e o melhor você passa a gostar. É um excelente exercício de paciencia pois raramente se consegue pegar de primeira, escaparam de nossas iscas até conseguirmos pescar. Foi muito bom, eu me sentia diferente de conseguir pegar outra coisa que não fosse sacos plásticos que poluem nossa Fortaleza Bela.
Vivi uma situação que Jesus viveu a muito tempo, quando convida simples pescadores, homens que viviam daquilo e naquilo, a uma mudança radical na rotina da vida de cada um deles.
Continuo sem entender muito de pescaria, no entanto aprendi nesses dias de pescaria a valorizar coisas simples, situações rotineiras que pode se tornar num momento único.
Fica aqui a lembrança, e o registro de uma semana de pescaria na praia de Iracema.
Com vocês, ao serviço d'Ele
Thiago oliveira Braga