Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Algumas coisas



a gente não pode deixar para depois...
concorda?


Valeu galera,
Com vocês, no Serviço d’Ele,
Thiaguin

Coração aquecido


O que precisa ser guardado é a vida do Espírito dentro de nós. Em especial nós que queremos dar testemunho da presença do Espírito de Deus no mundo precisamos cuidar do fogo interior com o máximo cuidado. Não é tão estranho que muitos ministros tenham se tornado casos apagados, pessoas que pronunciam muitas palavras e compartilham muitas experiências, mas nas quais o fogo do Espírito de Deus se extinguiu e das quais não sai muito mais que idéias e sentimentos enfadonhos e banais. Às vezes, parece que nossas muitas palavras são expressão mais de nossa dúvida que de nossa fé.



É como se não tivéssemos certeza de que o Espírito de Deus toca o coração das pessoas; então temos de ajudá-lo e, com muitas palavras, convencer os outros do poder dele. Mas é precisamente essa incredulidade prolixa que extingue o fogo.Nossa primeira tarefa é cuidar fielmente do fogo interior para que, quando for realmente necessário, ele ofereça calor e luz para os viajantes perdidos.



Ninguém expressou isso com maior convicção que o pintor holandês Vincent van Gogh:"Talvez haja um grande fogo em minha alma, contudo ninguém jamais vem aquecer-se nele, e os passantes só vêem uma fumacinha saindo pela chaminé e seguem seu caminho. O que é preciso fazer? É preciso cuidar do fogo interior, ter sal em si mesmo, esperar com paciência, mas com quanta impaciência a hora em que alguém venha e se sente - talvez para ficar? Que aquele que crê em Deus espere a hora que chegará mais cedo ou mais tarde".



(Henri Nouwen)

Conectados - toda sexta as 19h, na Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

Chamada Conectados - 09 de março de 2007