Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

terça-feira, 17 de julho de 2007

E-mail para Jesus!


Jesus@hotmail.com

Senhor, gostaria de desabafar um pouco. Não sei se serei compreendido, e também não sei se me compreendo, mas como o Senhor sonda nosso coração, então me sinto mais a vontade.
Primeiro, gostaria de dizer que acredito fielmente no evangelho, todavia acho que o movimento evangélico morreu! É Pai, a instituição escravizou as pessoas, a Igreja virou negócio, a mensagem foi vendida ao poder da oratória vazia, o louvor esse... (será que alguém já Te adorou em Espírito e verdade?). Pai, mas o que não me conformo é que sou pastor evangélico e sinto também que sou culpado por tudo isso.

Senhor, ando também triste com a missão! É Pai, o que fizemos da missão!? Foi uma abertura de franquias em que as nossas placas tornaram-se muito mais importantes do que as vidas, aliás, bem-aventurados os que moram nas melhores ruas pertos dos grandes galpões, porque deles é o privilégio de ter uma igreja perto. Sim, Senhor, desvirtuamos a missão; paralítico, pobres, viúvas, os tanques de Betesda, só se for para levar cesta básica, e é claro, aquele sopão!
Pai, eu sei que o Senhor tem várias orações para responder, mas gostaria de dizer mais algumas palavras! Gostaria de dizer, que ando triste com o que fizeram com a Teologia: Pai, normatizaram tudo, colocaram o nome sistematização, Te colocaram dentro de uma caixa e chamaram de doutrina fundamental. Pai, acredito sim que você está lendo o meu e-mail, mas sabes que algumas respostas não competem ao Senhor e sim em como eu tracei a minha história, mas se alguém ler isso vai dizer que eu diminuo a Tua Soberania, e que eu sou adepto de um Teísmo aberto, quer dizer, vão me chamar de herege.

Senhor, gostaria de lhe falar mais, todavia prefiro, por enquanto, me calar! Porém, Senhor, fica tranqüilo com o meu coração: este te ama cada vez mais, este percebe a tua graça correndo nas veias de alguns homens e mulheres que participam da igreja, este tem feito questão de ser mais sincero e menos hipócrita.

Obs.: Se por acaso resolver me responder o meu e-mail é ... bem isso você também já sabe.
Um abraço!!!