Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Domingo, segunda, terça … SEMPRE !!!



Quando leio estes versos em Hebreus 13:8, começo a “viajar” ...


Olho pra história da minha vida (que não é grande ... hehehehe) e começo a recordar situações marcantes, pessoas e lugares que pude conhecer, e que até hoje trago na memória, e principalmente no coração.


Essa em especial foi significativa , pois dia 2 de Maio foi aniversário do meu pai (50 anos, apesar de aparentar menos), dia 4 de Maio outro aniversário de um amigo-irmão que mora em Belém, e faz um tempão que não nos vemos (Marcelo Pantoja), parceiro dos tempos que fazíamos ATLETISMO (é, eu já fui atleta, e dos bons ... ), e no dia 6 de Maio o aniversário de minha querida famosa avó Juvanira(ela tem até comunidade no ORKUT http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1073166), uma mulher de coração piedoso e que é um exemplo de vida.


Mas tem uma data que não sai, e NUNCA vai sair da minha memória, que é o dia 5 de Maio de 1996, pois foi nesse dia que aceitei à Cristo, dia maravilhoso e cômico (outro dia eu escrevo o por que do cômico).


Alegro-me por sentir que temos a sensacional possibilidade de celebrarmos à VIDA ( as nossas e as dos que amamos ) nas mãos de Deus.

Podemos exercitar a confiança absoluta no Senhor!

É bom demais saber que Deus está pronto a nos guardar, nos dar PAZ !

Sou tentado a pensar nos eventos da vida como os evolucionistas que apostam no acaso. Não sou fatalista como os muçulmanos que defendem Alá, um deus quase impessoal, sem amor e sem compaixão. Mas eu sei que nada acontece fora do controle. O que muitas vezes não entendo é o porquê, nem reconheço os benefícios do “mal” que nos acomete.

Isso mostra a realidade do nosso mundo ...


Não há paz,


Não se busca a Deus;


O homem tenta se virar sozinho


E consegue criar problemas intermináveis ...


“viajei”(de novo) meio que de volta para o futuro, eu estava de volta ao dia 5 de Maio de 1996,no ultimo momento do culto, bastante “encabulado”, envergonhado (é, naquele tempo eu era muuuuuuuuuuito tímido, hoje eu sou menos). Mas eu não tinha a mínima noção de como aquela decisão iria alterar toda a HISTÓRIA DA MINHA VIDA.
Bom seria se esta entrega ao Senhor fosse diária :


domingo,


segunda,


terça ...


SEMPRE !!!