Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Neemias, levou Deus a sério na política.



"E disse Neemias ... peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique." (Neemias 2.5)


Neemias,filho de Hacalias, vivia confortavelmente no palácio onde trabalhava como copeiro do rei. Até que recebeu uma visita inquietante de um dos seus irmãos chamado Hanani, que lhe trouxe noticias desconfortantes a respeito do seu povo, que acabaram mudando toda a sua vida.
Momentos difíceis nos levam a reavaliar, e nos direciona a nos posicionar igualmente a Neemias capaz de mudar a nossa postura diante da vida.


Não podemos ficar indiferentes ao grito de dor do nosso povo.Temos um papel primordial: salgar e iluminar nosso Brasil. "Os muros estão caidos" (Ne.1.3b).


O muro da justiça,dignidade,igualdade,ética e principalmente os muros da vida e da cidadania passam por sérios riscos em nosso país. Não podemos fazer vista grossa a cerca de 52 milhões de pessoas tidas como miseráveis em nossa nação.


A VIDA PRECISA SER PRESERVADA A TODO CUSTO.


Neemias se tornou governador do seu povo, entretanto por levar Deus a sério nunca se aproveitou do bem público como os demais. Quem leva Deus a sério não tem como fugir a ética necessária e ao mesmo tempo tão em falta em todas as nossas instituições, quer sejam religiosas ou seculares.


Eis o desafio para todos nós hoje. Como Neemias, colocar-se nas mãos de Deus para contribuir com o processo de moralização e reconstrução dos "muros" que estão bastante desgastado em vários lados de nossa nação.


Uma semana abençoada, Thiago Braga