Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

domingo, 24 de junho de 2007

ABUenses no Fórum Jovem de Missão Integral







Poder ter ido ao FJMI foi uma oportunidade para rever velhos amigos e conhecer novos. Aproximadamente 500 jovens de vários lugares do Brasil, América Latina e Europa foram confrontados, confortados, encorajados e desafiados.
Foi um marco importante na história da nossa geração pelo fato do Fórum simbolizar um desejo de pensarmos como podemos vivenciar o IDE do Senhor Jesus, neste tempo, com novos (e velhos) desafios.

Tivemos o privilégio de ouvir, como palestrantes, René Padilla com toda sua sabedoria, Carlos Queiroz com sua simplicidade, Bráulia Ribeiro com sua intrepidez, Ziel Machado com o humor inteligente , sem falar em Ariovaldo Ramos, Ricardo Barbosa, Ed René Kivitz, Marco Davi, Gedeon Freire, Alexandre Brasil, Joyce Every-Clayton, Marcos Monteiro, Gustavo da Hora, entre outros. Calinhos Veiga nos brindou com sua boa música (inclusive no forró da ultima noite). Não posso deixar de citar nomes que tem feito trabalhos de encher os olhos como o de Bebeto, em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, que faz um trabalho através da ONG Centro de Treinamento Monte Horebe na comunidade e do Marcio “Coyote” que trabalha com crianças e adultos de rua, travestis, dependentes químicos e garotas de programa na cidade de Londrina-PR.

Tínhamos, em cada dia, um tema que deveríamos refletir e avaliar tanto nas palestras, oficinas, testemunhos como nos pequenos grupos. VER, SENTIR e AGIR foi o tripé metodológico que norteou nossa agenda. Isto significa, individualmente, colocar-se a serviço da sociedade como servo dos servos através de ações concretas de combate a miséria, fome, desemprego, prostituição infantil, racismo, homofobia e tantas outras manifestações de pecado em nossa sociedade.


Enfim, saio do Fórum Jovem impulsionado por uma urgência: o resgate do serviço como exemplo de sucesso e a simplicidade como meta a ser desejada e alcançada por todos. Uma Missão que resgate a oração, a leitura e estudo da Palavra de Deus e, consequentemente, que traga mudança de vidas e de estruturas do mundo em que vivemos. Uma Integridade que faça ver a ecologia e a aflição da natureza em nosso planeta que, por fim, faça-nos resplandecer a luz do evangelho através de uma vida simples, séria, cheia do Espírito Santo e totalmente contagiada com o exemplo de serviço do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo



Com vocês, no Serviço d’Ele,
Thiaguin do Ceará
(ABU Fortaleza-CE)