Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

João Pedro (meu sobrinho) e Marista.


Reconhecendo a Farda Sagrada

Dia 9 de fevereiro será o primeiro dia de aula - no Maternal II(!!!) - do meu filho, meu chêro, meu tesouro: o João Pedro. Recentemente compramos, minha esposa e eu, o fardamento (precinho salgado que só...) do colégio. Esse fim de semana minha esposa fez a prova do tamanho para ver se conferia. Eles estavam no quarto e eu, na sala, não sabia o que eles estavam fazendo. Qual não foi meu impacto ao vê-lo entrar correndo e faceiro (ele costuma fazer isso sempre que a mãe coloca uma roupa nova...como se ele quisesse me mostrar, fazendo uma surpresa) vestido com a farda. Gargalhava e me olhava com os olhos quase saindo da cachola. Que felicidade...dele, mas maior a minha!

Ficaria feliz, qualquer que fosse a farda, afinal de contas, meu bebê vai começar a estudar. Mas é impossível não sentir aquele arrepio a mais, próprio de quem constata, frente a você, uma história, uma tradição, uma cultura sendo perpetuada. Meu pai foi marista, eu fui e sou marista e, agora, meu filho. Trata-se do melhor colégio da cidade de Salvador. Não é perfeito, perfeição é utopia, mas é o mais completo. Para mim, o Marista é sagrado, seja em Fortaleza, em Natal, em Salvador ou em qualquer outro dos mais de 70 países em que se faz presente. Nele aprendi os fundamentos do que realmente importa na vida. O Marista me deu as "ferramentas" e me ajudou a descobrir os "brinquedos" necessários para viver, diria o mestre Rubem Alves. Lugar dos meus inesquecíveis educadores, das minhas mais antigas e bonitas amizades, enfim. Poderia listar muitas bênçãos.

A mais recente delas, entretanto, é essa que vocês podem apreciar abaixo. Um dia histórico. O dia em que meu filho, João Pedro, pôs a Farda Sagrada pela primeira vez na vida, 15 de janeiro de 2011.
Que maravilha!!! Te amo meu filho. Obrigado Marista.

Esse texto foi do Blog do Meu irmão , Braga Neto, que mora hoje em Salvador. É impossível ler e não se emocionar.