Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Goleada Alvinegra no Castelão


Em sua melhor apresentação no Campeonato Cearense 2008, o Ceará foi o dono da partida e venceu o Icasa, até então líder e única equipe classificada a para a fase final do primeiro turno pelo placar de 4 x 0. Uma goleada que encheu de alegria o torcedor Alvinegro. Apesar de marcar três dos quatro gols na segunda etapa, o Vovô teve o controle da partida durante os 90 minutos. A vitória garantiu ao Ceará a classificação antecipada para a próxima fase.

A vontade da equipe do Ceará vencer sem deixar dúvidas começou a ser demonstrada pelo time ainda na primeira etapa. O time se mostrou compacto na defesa e ocupou muito bem os espaços no ataque, sem passes errados e com um toque de bola que demonstrou muita inteligência, mesmo nos momentos em que o Icasa fez uma marcação mais forte. O primeiro gol veio em uma cobrança de pênalti. O zagueiro Lúcio cometeu a falta na área e foi expulso. Luiz Carlos bateu com categoria e abriu o marcador.

Quem pensou que o Ceará voltaria para a segunda etapa recuada com disposição de apenas administrar a vitória se enganou. Sentindo que tinha mais espaço com um jogador a mais o Vovô ainda mais no jogo. Com um passe de Arlindo Maracanã, Flavinho penetrou na área e marcou o segundo gol aos 11 minutos. Seis minutos depois Ademar fez bela jogada pela esquerda, chegou a cair quando a zaga do Icasa cometeu falta, mas se levantou a tempo de cruzar para Arlindo Mracanã, que de primeiro serviu a Luiz Carlos e o atacante ainda driblou um adversário antes de fazer o gol. Para fechar a goleada, Arlindo Mracanã bateu uma falta em cima da barreira, mas na volta chutou forte e definiu a goleada.

Na próxima rodada, o Ceará vai à Itapipoca para enfrentar i time da casa no Estádio Perilo Teixeira. Na partida o Alvinegro tem a oportunidade de melhorar a sua colocação. O Ceará fechou a 8ª rodada em terceiro lugar, mas já garantiu a sua classificação para o cruzamento.


Campeonato Cearense 20088ª

Rodada Ficha TécnicaLocal: Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) - Fortaleza - CE

Data: Quarta-feira, 30 de janeiro de 2008.

Horário: 20:30h


Ceará

Rodrigues(Genivaldo), Marcelinho, Bruno Lourenço, Leandro Camilo e Michel; Ademar, Chicão, Flavinho e Arlindo Maracanã; Reinaldo ( Pedro) e Luís Carlos.Técnico: Heriberto da Cunha


Icasa

Douglas, Gilberto, Lúcio, Tiago e Esquerdinha; Jonas, Serginho (Marcelo), Toni e Vanderlei (Marciano); Isac ( Clodoaldo) e Zé Augusto.

Técnico:Play Freitas

Cartões Vermelhos:Lúcio(Icasa)

Cartões amarelos:Ademar 26/1T; Chicão 29/1T; Bruno Lourenço 36/2T(Ceará); Lúcio 23/1T; Toni 30/1T(Icasa)


Gols:Luís Carlos 40/1T, Flavinho 11/2T, Luís Carlos 17/2T e Arlindo Maracanã 25/2T(Ceará)



Agência Ceará Spotrting