Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

domingo, 16 de agosto de 2009

Dia do filósofo


Eu iria escrever um texto incrível parabenizando Sócrates, Platão, alguns pré-socráticos. Mas desisti e achei que uma melhor homenagem seria eu ficar algumas horas me questionando o porquê de eu escrever tal texto.

É com essa “reflexão” que faço a lembrança do meu, do seu , do nosso dia do Filosofo. 16 de Agosto de 2010 espero está formado e empregado como professor de Filosofia e daí escrevo algo mais.

Saudações a todos.

Thiago Oliveira Braga

O mundo contempla o esplendor de Usain Bolt


"Consegui me vencer". Isto sim é declaração de um campeão, ou melhor, de um ícone, do melhor de todos os tempos em se falando de atletismo. Usain Bolt sobrepujou o atleta que estava em seu encalço tentando superá-lo no campeonato mundial dos 100m em Berlim. Tyson Gay que é um grande velocista se esforçou ao máximo mas ainda ficou 13 centésimos atrás de Bolt que bateu o próprio record(em Pequim com 9s69) cravando 9s58. Gay fez 9s71.


A comparação é até descabida, mas mesmo assim é possível: Gay tem a musculatura compacta e robusta, tem passadas mais ligeiras e é sério e concentrado; já Bolt é esguio e delgado, um galgo de 1,96, que tem passadas mais lentas, mas bem maiores do que as de seu desafiante, Bolt é irreverente, debochado, marrento, provocador, convencido, mas é o melhor. Só a título de comparação, enquanto Gay dá duas passadas, Bolt dá uma, e esta uma vale por três de Gay.


Hoje Bolt bateu um novo record mundial, e fez isto com folga e tranquilidade. O grande fascínio desse atleta, além da extrema velocidade, é a sua maneira despojada, criativa e irreverente. Ele faz caretas, caras e bocas, gestos; ele dança, pede silêncio e quando está próximo da linha de chegada, olha para o adversário que está se matando de correr e sorri. Qual o atleta que faz isso no mundo? É difícil encontrar. Usain Bolt é a alegria do povo e promete muito mais. Segundo ele, sua meta é a marca de 9s40 nos 100 metros e é bem possível que ele atinja.
Hoje o mito escreveu mais um capitulo em sua história.
Com vocês ao serviço d’EleThiago Oliveira Braga