Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

terça-feira, 25 de março de 2008

Atração sexual



"Se ensinarmos para os jovens que a atração pelo sexo aposto é pecado, estaremos gerando uma juventude doentia, jovens com traumas e com um sentimento de culpa"


Certa vez, ouvi que no afinco de jogar fora a água suja que banhou o nenê, o bebê acabou indo junto. Acho que é isso que está acontecendo com o sexo. O sexo está sendo tão banalizado por nossa sociedade, o pecado está em toda parte explicitamente. Mas os líderes evangélicos de jovens estão confundindo as coisas, em nome da santidade jogaram a água suja e o bebê fora.


Não sei, mas parece que se algumas pessoas fossem narrar a história do Éden diriam que primeiro Adão comeu do fruto proibido e depois, com um desejo pecaminoso, olhou para Eva e a desejou para si.


Temos que lembrar que foi Deus quem fez o sexo e a sexualidade. Quando Adão viu Eva ficou muito atraído por ela, antes da queda e, no fim da criação Deus falou que tudo que Ele havia criado era muito bom.


Lembro-me dos meus 17 anos, quando fui num acampamento e ouvi uma palestra sobre sexualidade, onde o preletor estava querendo colocar o perigo da atração sexual e dos desejos pecaminosos, e falou: “toda vez, jovem, que você estiver olhando para uma mulher e na tua cabeça começar a desejá-la sexualmente, pense imediatamente na sua mãe.” A minha sorte é que quando cheguei em casa, perguntei para meu pai sobre isso e ele falou que era loucura do preletor. Pois realmente, além da solução gerar um problema maior, o princípio teológico está errado, a premissa de que a atração sexual é pecado é uma falácia.


Deus fez o sexo e por ele temos a reprodução e o prazer. Ele colou no ser humano o instinto da atração sexual para que cumpramos o desejo de Deus de largarmos pai e mãe e nos tornarmos uma só carne.


Se ensinarmos para os jovens que a atração pelo sexo aposto é pecado, estaremos gerando uma juventude doentia, jovens com traumas e com um sentimento de culpa imenso, homens e mulheres com inversões sexuais, porque foram reprimidos no seu instinto primário.


Os mais legalistas me perguntariam: Então agora vou falar para os meninos da minha igreja que eles podem ficar olhando à vontade as meninas por aí e as desejando?


Mesmo achando que é melhor eles desejarem a mulherada do que outras coisas, acredito que a atração sexual é um instinto e, como todo instinto deve ser controlado pelo ser humano, esse não é diferente. Afinal de contas o que nos distingue dos animais irracionais é que eles são dominados pelos instintos e nós podemos controlar nossos impulsos.


Por isso, quando você vir alguém do sexo oposto e se sentir atraído(a) sexualmente, primeiro se controle e depois levante as mãos para o céu e agradeça a Deus, pois você esta reagindo do jeito que Deus planejou.


Marcos Botelho