Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

+ Fórum Jovem de Missão Integral




- “ Quando eu partilho o pão com o pobre me chamam de SANTO.
Quando eu pergunto por que ele é pobre, me chamam de COMUNISTA.”
(Ziel Machado, citando frase de Dom Elder Camara no FJMI)

- “Em Deus é impossível separar palavra de ação। Missão é encarnacional, serviço sacrificado.” (René Padilla, no Fórum Jovem de Missão Integral)


- “O contrário de roubar na Bíblia é ajudar os necessitados. Sociedade que valoriza a solidariedade.” (Ariovaldo Ramos, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “O político não é eleito para assumir o poder, mas para assumir o serviço.” (Ariovaldo Ramos, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Deus é democrático. Não é evangélico nem protestante reformado.” (Bráulia Ribeiro, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Não existe cristianismo abstrato” (Bráulia Ribeiro, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Criticamos os pentecostais, os católicos, mas e nós que idolatramos idéias?!” (Bráulia Ribeiro, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Percebi que minha vida tinha sido direcionada muito mais pelos meus medos do que pelos meus afetos.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Nunca fui de correr riscos. Sempre busquei os lugares que me davam segurança.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Vi que optei pelo pastoreado com uma opção de poder, com uma garantia de que nunca seria excluído, uma forma de proteção. Porque ser pastor era estar sobre o controle de meu ambiente social”. (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Embora eu participasse de manifestações nas praças e lutava pelos pobres, eu não os amava. Era uma relação funcional, para promover-me com meu discurso.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Essa idéia do toque, de estar com o outro não pelo que ele é, mas simplesmente por estar com ele só chegou na década de 90.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Meu principal inimigo chamava-se Ricardo Barbosa de Souza”. (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Em 2002 Houston compartilhou sobre a teologia da imagem de Deus. Ele terminou com ‘sejam meus imitadores assim como sou de Cristo’. Eu o questionei se isso não seria uma certa prepotência e ele disse: ‘Se você não imita a Deus, você é idólatra. Se você não imita a Deus, você não ama a Deus. Nos somos aquilo que amamos.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “O dom é essa providência divina em nossa fraqueza; não é algo descoberto em questionário”. (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Minha oração era funcional, institucional, nada relacional.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Mandar dinheiro a gente manda. Treinar a gente treina. Mas amar... A missão integral precisa recuperar a compaixão!” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Nossa igrejas têm muitas técnicas, mas relações pessoais precarísticas.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Se você é casado, não leia um livro tipo ‘Como ser um bom marido’. Isso estragará o seu casamento.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Passei de uma vida orientada por projetos para uma vida orientada por pessoas.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Conheceremos o nosso coração quando olharmos aquilo que amamos.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Quando percebemos que não amamos nada, vemos um grande vazio em nós.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Quanto mais eu amo e quanto mais eu me dôo, mais livre e verdadeiro eu me torno.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “A nossa identidade e a nossa liberdade está nas mãos do outro, e não nas nossas.” (Ricardo Barbosa de Sousa, no Fórum Jovem de Missão Integral)

- “Mais que condição moral, há um propósito no princípio bíblico de sexo somente após o casamento. É mais uma questão de saúde emocional do que de pecado e moral.” (Carlos “Catito”, no Fórum Jovem de Missão Integral)