Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

É, eu sei. Já passaram 29 anos.

"Nas tuas mãos (, Deus), estão os meus dias" Sl 31:15

Como a freqüência no nosso blog é rotativa, tenho que voltar a alguns temas recorrentes. Um dos assuntos que gosto de registrar aqui são motivos que nos levam a celebrar.

Hoje pra mim é um dia especial. Para quem não sabe dia 20 de Outubro é meu aniversário. Sim, 29 anos. 29 anos de vida. Vinte e nove. Eita lasquera. Vinte e nove anos felizes.

E escrevo essa mensagem com grande alegria no coração, pois o ano de 2010 foi um ano que tive oportunidade de fechar alguns ciclos e iniciar outros. Terminar e iniciar faz parte da dinâmica de todos nós. Mais cedo ou mais tarde vamos nos deparar com essas etapas.

Mas  tenho vivido com muita alegria todos eles. Não tenho tido medo de fechar ciclos, e muito menos de iniciá-los. Mas confesso que tem horas que bate um certa insegurança do que virá daqui pra frente.

2010 foi o ano que finalmente eu me formei. Com certeza essa conquista não pode deixar de ser citada. Apesar de viver num país que não valoriza a EDUCAÇÃO tive o privilegio de me formar em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, e pude descobrir um outro mundo, o MUNDO DO TRABALHO.

Logo de defendi minha monografia, recebi o convite de duas escolas e uma faculdade de teologia para ministrar aulas de filosofia. Já tinha ganho dinheiro entregando panfleto no sinal, fiscalizando prova e até como auxiliar administrativo, mas SER PROFESSOR, não tem comparação.

Entrei na UECE com 25 anos, com grandes adversidades, mas não saio, apenas fecho um ciclo e espero que em breve tenha oportunidade de vivenciar outros. Para lembrar um pouco o que é ser universitário e o que isso significa, tive oportunidade de almoçar no R.U. (restaurante universitário) ontem e vi o quanto é gostoso não apenas estar na Universidade, mas vivenciá-la no que ela tem de bom ( e de ruim, é claro).

2010 foi o ano em que vejo meu time do coração, o Ceará Sporting Clube fazer uma linda campanha na série A, e que depois de 16 anos subiu, e tem disputado o brasileirão de forma digna e tem sido o orgulho do Nordeste. Obrigado CEARÁ S.C.

 Mas não poderia deixar de registrar que nesse processo de ciclos, vejo que ele tem se ampliado. Tenho descoberto outras pessoas na caminhada, e me aproximado de antigos. E tenho confirmado dia a dia minha VOCAÇÃO que é caminhar com ADOLESCENTES. Seja no âmbito eclesiástico, seja como professor, me sinto cada dia renovado por trabalhar com essa galerinha.

Não sei bem porquê,apenas gosto.Às vezes desconfio dos motivos.Acho que em nenhuma outra faixa etária estarei perto de pessoas que são a tradução do que são pessoas que simplesmente SONHAM.

Muito obrigado a todo pelo carinho, tanto pelos de longe quanto os que estão pertinho, me alegro com todos vocês no dia de hoje. Deus abençoe a vida de cada um.

Muito Obrigado.

Thiago Oliveira Braga

Capital do Ceará 20 de Outubro de 2010