Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Começando 2008, abraçando o Brasil


"Eu sou da América, sul da América, South America / Eu sou a nata do lixo / eu sou o luxo da aldeia, / EU SOU DO CEARÁ ”
Terral (Ednardo)
Quando éramos meninos, sempre que começavam as aulas a professora pedia aquela tradicional redação: "Minhas Férias".
Pois bem, após 27 dias de descanso, estou de volta. Foram 4 estados, 8 cidades e aproximadamente 8.000 km/s percorridos, com pouco dinheiro e muita expectativa.
Não farei uma redação, mas quero agradecer a gentileza de todas as mensagens bacanas que recebi pelo celular,Orkut e por e-mail nesse período.
Nesses dias, consegui não colocar nenhum post meu - meu maior desafio - e me desliguei o quanto pude, afinal, o ano promete ser corrido demais, pelo menos é o que espero.
Li ótimos livros, entre eles o espetacular Podeis Beber o Cálice?, de Henry J. M. Nouwen.
Fui ao cinema e entre os filmes que vi, preciso citar Meu Nome Não é Jonny, retrata a trajetória do ex-traficante que viveu sem ter noção por toda a Juventude.
Revi meus amigos, o que é sempre especial poder participar da formatura do Davis no ITA e poder ir a casa de Roberto Diamanso e poder jogar bola com a meninada.
E passei dos limites alimentares, engordando cinco quilos.
Uma vergonha.
Passei 12 dias na cidade de São Paulo, passando alguns bons momentos em Guarulhos e em São José dos Campos, joguei boliche, fui no Ibirapuera, rodei um monte e pude passar meu Natal ao som de musica Armênia.
Segunda parada foi na cidade de Curitiba, cheguei por lá dia 26 de Dezembro e pude conhecer um monte de pontos turísticos por lá , incluindo o Jardim Botânico – onde tem a foto. Mas o que me faz cortar o Brasil de uma ponta a outra é poder rever amigos que puderam de alguma maneira contribuir na caminhada, conhecer outros e sobretudo ver que nosso pais tem muito mais belezas que a televisão não mostra , mas nem por isso , perde a beleza e o gostinho de poder voltar.
E nada melhor que celebrar dias maravilhosos ao redor de uma mesa, e poder conversar sobre nada muito sério , mas poder ver que muito tem acontecido. Valeu pela ajuda Luiz Paulo que podemos rever depois de 1 ano de IPL, e a Gi Obara, que saia do trabalho direto pra encontrar com a gente e pode nos proporcionar dias bem agradáveis numa cidade que tenho de tirar o chapéu que é Curitiba.
Passei por Blumenau , onde conheci a Vila Germânica, num calor insuportável, marcava 40º e pra mim que sou do Ceará,jamais imaginaria passar esse calor , mas logo veio a chuva e o refrigério para fechar nosso dia.
A parada seguinte foi o litoral catarinense, onde da a impressão que toda a região Sul teve a idéia de passar o Reveillon por lá , eu Bruna,Dani Cabral e a Juliana nos juntamos com outra galera e passamos bons dias na casa da Susana em Perequê, em Porto Belo - SC. Mas como na minha vida TINHA TUDO PRA DAR ERRADO e tava tudo muito bom pra ser verdade , o meu dente ciso resolve dar o ar da graça e com ele vai embora parte da minha animação e passo a ter de ficar tomando remédio e selecionando minha alimentação.
Retorno a Blumenau , e isso já era sinal que minha vida de peregrino estava chegando ao fim, e em poucos dias estaria de volta ao meu querido estado do Ceará. De lá passo por Curitiba, onde coincidentemente encontro com a Alessandra,minha prima que mora em Taguatinga-DF ,que estava indo curtir a cidade de Florianópolis. Chego ao Rio de Janeiro , e de lá passo a ponte direto pra Niterói , e na madrugada do dia 8 para o 9 saio do Galeão.
Resumindo essas férias , foi uma oportunidade de rever a galera que conheci em Atibaia, em Janeiro de 2007, no IPL 2007, puder conhecer o Sul do pais, e sobretudo pude sentir saudades de casa , sentimento esse que jamais senti em toda minha vida. Pude valorizar que a minha cidade, meus amigos, minha família é presente de Deus, e que nada disso é por acaso.
Vejo que tenho uma história muito bonita a escrever e que eu não sou mais um, e sim o Thiago Oliveira Braga que e pude conviver com essa turma , que muito me fez aprender o que significa a palavra DIFERENÇA.Pessoas de lugares diferentes, sotaques diferentes,gostos diferentes, mas que puderam aproveitar cada momento, em cada lugar.
Vendo que o mais importante não é o lugar que estamos, tanto no Sul como no Nordeste,mas podermos aproveitar cada oportuniade que Deus nos tem dado de estarmos com nossos amigos-irmãos que mesmo de longe continuaram por perto. Lembra ? SAUDADES,MUITAS SAUDADES.
Valeu galera, no ultimo dia de férias, sobrevoando algum lugar entre o Rio de Janeiro e Fortaleza.Com vocês, no Serviço d’Ele,
Thiaguin.
Agradecimento especial a Bruna de SP, Juliana de MG e a Dani Cabral e Susana de SC o Luiz Paulo do PR ,vocês marcaram a minha história no IPL 2007, e conquistaram a simpatia do Cearense,obrigado por tudo.