Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Não tenho tempo

Não tenho tempo, é a desculpa mais barata diante das exigências da eternidade; é a objeção mais usada por aqueles que estão ‘ocupados’ em suas ‘importantes’ trivialidades; é a queixa que mais se ouve nos lábios de gente esgotada em nossa época onde existe todo tipo de implementos técnicos para economizar tempo; é a confissão mais amarga de uma humanidade pobre em sua capacidade de reconhecer o elemento eterno.

Na boca de um cristão esta expressão ‘não tenho tempo’, chega a ser uma confissão de pecado, pois Deus dá tempo para tudo o que Ele quer que se faça. Quem trabalha tanto ao ponto de não ter tempo para a quieta comunhão com Deus, o estudo da Bíblia, e o companheirismo com os outros, faz mais do que Deus espera dele.

Nos lábios da humanidade contemporânea chega a ser uma confissão de algo dolorosamente inevitável, pois somente Deus tem e dá verdadeiramente ‘tempo’. Aquele que não recebe seu tempo das mãos de Deus, o vê escapar como a areia que escorre por entre os dedos.

tempo não é somente ‘dinheiro’, o tempo é vida. Nossa vida será conforme nosso tempo, vida eterna por meio da fé em Cristo Jesus, o mesmo hoje, ontem e pelos séculos. Receba tempo cuja qualidade é eterna.Isto não significa muito tempo, ou um tempo sem limites. A eternidade é uma qualidade que faz parte da vida de Deus.

Que testemunho se chegássemos a ser cristãos com tempo para a oração e para o amor, tempo para testificar com alegria acerca de Cristo, tempo para viver.

Bem aventurados os que têm tempo, pois Deus trabalha por meio deles!

Hans Bürki
Do livro WACHEN and WAGEN.

Questões para pensar
Parte I
Como tenho gastado minha vida?
Com o que tenho gastado minha vida?
O que me tira o sono?
Parte II
Revisar as prioridades de nossas vidas.
Qual tem sido o eixo central de minha vida profissional: Afã (ânsia, empenho) ou gratidão?
Quais são as coisas ‘muito importantes’ que acabam por nos ‘roubar’ a vida?
o mais importante é aprender a viver e não somente existir!
Não é tanto o que temos, mas a nossa atitude diante do que temos!