Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

domingo, 8 de abril de 2007

Adolescência : época de fazer diferença



“Torna-te padrão dos fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (I Timóteo. 4:12).

Ser adolescente cristão neste mundo “Pós-moderno” de internet, MTV,Orkut,fotolog e MSN é um grande desafio, pois tudo isso pode nos conduzir a uma vida sem relacionamentos profundos, sem referencial, sem valores absolutos e alvos definidos.

Hoje assistimos a uma geração que aprendeu a ser passiva, a dar um CTRL + C e copiar os piores modelos de vida, uma geração que prefere seguir paradigmas ditos “extravagantes” aos paradigmas absolutos de Deus. A galera de hoje em dia prefere o “ficar” ao inves do namoradar, porque fazendo isso tem relações de forma mais fácil, prática e rápida.

Por causa disso, novos valores tomam o lugar dos VALORES ETERNOS contidos na pessoa de Cristo. Sem estes valores, dedicação ao estudo da Palavra e prática da oração não há como conhecer a Deus na sua intimidade. Juntando tudo isso, temos como resultado uma geração que não sabe mais quem e o alvo da sua fé.

Somente Deus sabe o quanto deseja se aproximar, usar a vida de cada um dos jovens cristãos dessa geração e firmá-los na sua Verdade. Além disso, somente o seu Espírito pode transformar, chamar e capacitar cada adolescente para vivenciar esta Verdade.

Desejamos ser uma juventude comprometida com Deus e com sua Palavra, santa, pura e digna da sua elevada vocação e, dessa forma, influeinciarmos este mundo tão confuso e distante de Deus em que vivemos AVANTE GALERA, EM NOME DE JESUS !!!

Fica na paz meus fofos
Thiaguin

Nenhum comentário: