Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

El Secreto De Sus Ojos - La Pasión




Demorei muito para ver “O Segredo dos Seus Olhos”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010. Não vou desfilar os detalhes, pois não existe nada mais chato do que sinopses que entregam o jogo. O jogo, eis o detalhe que quero me ater.
O filme traz a história de um assassinato que transforma o time do Racing em um rico personagem. Um dos momentos mais marcantes é uma sequência de 6 minutos no Estádio do Huracán, com imagens que mostram a torcida do Racing, as músicas entoadas, a festa na arquibancada, os corredores do estádio e, claro, a partida. Tudo a partir de uma câmera que vai registrando as cenas sem nenhum corte.
Compartilho aqui não só parte desta sequência, mas também o diálogo que a antecede. Um racinguista fanático vai listando os nomes e as fichas completas de ídolos do passado. Até que outro companheiro de bar resolve questioná-lo:
Sandoval: Escribano, o que é o Racing para você?
Escribano: Bom, uma paixão, querido
Sandoval: Apesar de não ser campeão há 9 anos?
Escribano: Uma paixão é uma paixão…
Sandoval: Você percebe, Benjamin? O cara pode mudar tudo: de cara, de casa, de família, de noiva, de religião, de Deus. Mas uma coisa você não pode mudar, Benjamin. Não pode mudar… de paixão.
Para quem não assistiu, fica a dica.

Um comentário:

George Facundo disse...

Ei cara, tive o privilégio de ver esse filme no cinema do Dragão e gostei muito, um dos filmes mais bem escritos que eu já vi! Muito interessante a sua referência à parte do futebol! Grande abraço cara!