Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Quando tudo não é o bastante de Harold Kushner


Partilho trecho do livro Quando tudo não é o bastante de Harold Kushner.

Haverá alguma coisa mais na vida do que simplesmente estar vivo - comer, dormir, trabalhar e ter filhos? Não seremos diferentes dos outros animais, a não ser porque fomos amaldiçoados com a capacidade de questionar o significado da vida? São perguntas difíceis de responder, e mais ainda de se evitar. Por alguns anos, talvez, possamos postergar as respostas, enquanto estivermos ocupados com a educação, a carreira e as decisões sobre o casamento. Nas primeiras décadas de nossa vida, os outros têm mais a nos dizer do que nós mesmos. No entanto, mais cedo ou mais tarde, deparamos com estas perguntas: Que devo fazer da minha vida? De que forma devo viver para que minha vida signifique algo mais que um siples lampejo de existência biológica, que logo desaparecerá para sempre?

Como dizia Espinoza, "Ser o que somos, e vir a ser o que somos capazes de ser, é o único objetivo da vida".

No início da leitura achei que iria ser mais um desses livros de auto-ajuda com uma vestimenta cristã, mas me enganei. Não deixa de ser um livro de auto-ajuda, porém sem dúvida muito bem trabalhado e acima da média. Acompanhado por três linhas mestras – a exposição do livro de Eclesiastes, alguns pensamentos de Jung, e inúmeros exemplos e situações do dia a dia – a leitura é fácil, agradável e profunda. É um livro que não me arrependi de ter lido. Recomendo.

Com vocês, ao serviço d'Ele

Thiago Oliveira Braga.

Nenhum comentário: