Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ser mais humano

É essa minha vontade maior: SER MAIS HUMANO.
"Anseio por uma humanidade não fingida, que não tenta transformar a mensagem do evangelho em um espelho mágico, que fala o que desejo ouvir. Lerei a Bíblia também contra mim. Permitirei que, como espada, ela penetre no mais profundo do meu ser, discernindo, inclusive, as intenções nebulosas de meu coração.
Atenderei a admoestação do profeta Miquéias: “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus” (6.8).
Acredito que vem dele minha teimosia em acreditar que não precisamos esperar morrer para começar a viver. E, como passamos rapidamente, sugiro que comecemos já."
Pr.Ricardo Gondim
Faço minha as suas palavras.
Um abraço fraterno do Thiago

Um comentário:

George Facundo disse...

"lerei a bíblia também contra mim"

gostei muito desta frase cara, e é isso mesmo, que nós possamos nos mover para que o reino de deus não seja só uma utopia, mas algo palpável... por meio de nós... de mim...

muito massa o vídeo!

abraço cara!