Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Você já entrou no seu Orkut hoje?


Já viu se tem scrap novo? Se foi seu aniversário vai ter um monte... Falar nisso, viu que é aniversário da Ju? Você já colocou as fotos do fim de semana no seu álbum? Acho que você se esqueceu de mudar o seu status depois que começou a namorar... E aquele seu “outro” perfil? É, aquele que você usa pra ver o Orkut dos outros? Já olhou hoje?


A proposta de um site de relacionamentos é “conectar” as pessoas, certo? Agora, pense um pouco em que tipo ou grau de conexão é estabelecida nesse ambiente. Não é necessário ir muito longe para perceber que você não coloca suas piores características ali, a menos que queira receber mais atenção... Suas fotos são as melhores possíveis, claro! Mais do que natural! Qual o intuito de conectarme a pessoas que têm mauhálito ou são muito teimosas?


A verdade é que basta uma reflexão rápida sobre a qualidade de nossos relacionamentos digitais para que haja no mínimo uma pequena decepção ou frustração. Criamos um ambiente de profundo narcisismo digital, medo e paranóia em que cada monitor é um espelho mágico, nos contando o que queremos ouvir de nós e dos outros. Lidar com a realidade da vida, descobrir a verdade, criar beleza e agir com amor certamente faz a vida melhor, mas pode dar bastante trabalho e está muito além daquilo que podemos obter digitalmente.


E aí, quem você conhece?


The Jump Produções: jump.the@gmail.com
Aliança Bíblica Universitária: abucampinas@yahoo.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Hola Thiago,
Muy buen texto, hombre!
A ironia é que logo nesse post em que vc fala da qualidade das relações virtuais, etc., aparece esse comentário engraçado do cara tentando vender pegando carona no seu blog...
Dura vida virtual, hehe...
Abração!