Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

[Col. Cearense] Mais um abraço ao Colégio Marista
































O abraço ao Colégio Marista foi realizado pela segunda vez para que mais pessoas pudessem se despedir

Os alunos e ex-alunos do Colégio Marista Cearense realizaram mais um abraço ao colégio ontem pela manhã. Servidores, pais, ex-alunos e alunos cantaram o hino do colégio e deram depoimentos sobre os momentos vividos lá. "Com você eu aprendi a arte de amar, você me ensinou a lição de Champagnat, muitos anos de história envolvendo gerações, nas entranhas da memória encontramos campeões, já é hora de partir, vou seguir o meu caminho, mas um pedaço de mim estará sempre aqui", cantaram.



Como forma de mobilização e também protesto, o encontro foi realizado pela segunda vez para que mais pessoas tivessem oportunidade de se despedir da tradicional instituição de ensino, que continuará suas atividades apenas com o Ensino Superior.



O colégio que foi segunda casa de muitos estudantes, durante 94 anos, encerra suas atividades a partir do dia 31 de dezembro de 2007. O motivo, contido em nota aos educados e educadores maristas, divulgado pela União Norte Brasileira de Educação (Unbec), foi decorrente "à evolução do tempo, à expansão da cidade e a diminuição das áreas residenciais adjacentes que tornaram inviáveis a manutenção da escola".



A atual diretora acadêmica da instituição, Manoela Suassuna, disse que o momento é de solidariedade a todos que fizeram parte do colégio. "O encerramento do colégio não vai diminuir a importância da história construída", enfatizou a diretora. O ex-aluno Francisco Feitosa, da turma de 1972, disse que ligou para a turma e que não poderia perder aquele momento. "Ainda que poucos, estamos aqui, os que não puderam vir também estão de alguma maneira", completou. À tarde, ex-alunos do Marista fizeram uma passeata em torno do colégio.

http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/734965.html

2 comentários:

Unknown disse...

O Colégio Cearense ficará no coração de todos....

Anônimo disse...

Fui aluno do Colegio Cearense Sagrado Coração de Jesus na decada de 60.quando meu pai deixou o Ceará e fixou residencia em São Luis- estudei tambem no Pe.João Piamarta em Fortaleza, aqui no Maranhão estudei no Colegio Maranhense (Marista), que também esta prestes a fechar as portas, fiquei bastante triste com o que aconteceu com o C. Cearense, fui feliz quando ai estudei e esse conceituado colegio cearense me ajudou a ser hoje um profissional da area juridica (Advogado) aquei em São Luis-Ma. Um abraço aos amigos do Colegio Cearense Sagrado Coração de Jesus( que continua vivo no meu coração). Djacir Alexandre Pires Souza - 50 anos(djaciralexandre@yahoo.com.br)