Quem sou eu ?
- Thiago Oliveira Braga
- Capital do Ceará, Ceará, Brazil
- cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.
domingo, 28 de agosto de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Economistas: Serem incompreendidos
Marcadores:
Humor
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
15 de Agosto - Dia do ex aluno Marista
Fantástico 14/08/2011 - O Cupido.
Hoje é o dia do ex aluno Marista, mas gostaria de celebrar essa data, partilhando o video que passou ontem no Fantástico com o nosso camarada Igor Gurgel Ibiapina. Nosso companheiro desde de o ensino fundamental, que tem uma história de amor que vale com inspiração pra muitos, sobretudo em tempos de DESamor.
Vejam, e celebrem a vida.
E desde de já, minhas felicitações a Igor e Mariana, de Barroquinha para o mundo.
Salve, salve.
Com vocês, ao serviço d'Ele
Thiago Oliveira Braga.
Marcadores:
Marista Cearense
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Os protestos em Londres, por Silvio Caccia Bava
Em entrevista ao Globonews, o sociólogo Silvio Caccia Bava faz uma análise aguçada sobre os últimos acontecimentos em Londres. Enquanto os jornalistas insistem em criminalizar os protestos, o sociólogo os contradiz, afirma que a reação violenta é uma resposta à falta de políticas públicas e à criminalização da juventude pobre, negra e marginalizada da Inglaterra. Vencida a polêmica, só restou à Globo encerrar a entrevista.
E viva a democracia.
Marcadores:
Reflexão
terça-feira, 9 de agosto de 2011
domingo, 7 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
A história das coisas
O vídeo História das coisas, é uma boa maneira de relacionarmos o materialismo histórico com as questões ambientais, na medida que, ajuda a identificar de diversas maneiras as questões ecológicas. Começando pelo o processo de ocupação dos meios físicos e as relações da vida humana com a paisagem, apresentada no vídeo na forma de extração irracional dos recursos naturais. Contribui, sobretudo, na análise de maneira crítica as interações da sociedade com o meio físico, levando em consideração aspectos históricos-geográficos e sociológicos. Reconhecemos com o vídeo a função dos recursos naturais na produção, como é o caso dos produtos tóxicos, do espaço geográfico e social, dicotomia Norte-Sul, relacionando-os com as mudanças provocadas pelas ações humanas, sociedade moderna fundada na de produção de mercadorias. Podemos avaliar as relações entre preservação e degradação da vida no planeta nas diferentes escala níveis diferentes de desenvolvimento capitalista. Será que Marx estava certo o capitalismo é um Modo de produção inviável por conta da sua (ir)racionalidade?
Assinar:
Postagens (Atom)